Adorar!


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 23:4.


Estava lembrando, esses dias, de uma palavra que escutei sobre "adoração". Não sei porquê, temos mania de restringir este ato à música. Para os mais desavisados, adorar é tão somente, o momento que precede a pregação no culto. Quando acabam os cânticos a adoração também é cessada. É hora de ofertar, cumprimentar o irmão, ler a bíblia, ouvir o que o pastor preparou para falar. Errado! No dicionário, uma das definições para adoração é "Amar Extremosamente". E como eu posso amar extremosamente? Testemunhando através de uma vida ciente daquilo que eu afirmo crer. Na ministração que me referi no começo desse post, ouvi uma frase que para muitos pode não ter provocado muito efeito, mas me fez ter um novo ângulo de visão: "Adoração é a realização das minhas ativdades diárias". Desde então esse conceito permea minhas atitudes. Lembro que o meu relacionamento com quem convivo, a forma como me doo, a atenção que dedico à tudo ao meu redor denunciam a intensidade do meu amor Àquele a quem digo servir. Quando a Palavra diz que Deus busca os verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e verdade, ela nos encoraja a viver não só uma vida de extremo amor ao Senhor, mas a termos consciência do motivo pelo qual o fazemos. Adorar em espírito e em verdade implica o conhecimento do que nos torna adoradores. Adorar por adorar foge daquilo que Ele procura, creio que Deus não busca servos desinformados da sua causa. A consciência, a reflexão e o conhecimento são ferramentas de fundamental importância para nossa ação de adoração diária.

SEJAMOS ADORADORES, SEJAMOS CONSCIENTES!


Camila Matos

8 comentários:



Arthur disse...

Até pq não dá pra "amar extremosamente" aquilo de que não sei conhece muito bem. Primeiro vc se conscientiza da perfeição da coisa, e a adoração é conseqüência :)

Conhecereis Deus, de verdade. Conhecer é diferente de ouvir falar... ou escutar 10 minutinhos a seu respeito. Conhecer é BUSCAR. Conhecereis de fato, e a partir daí, adorar é inevitável.

Não que eu seja um adorador fiel, desses de carteira assinada e ponto certo nas igrejas de duas a três vezes por semana...

Mas adoro ao meu criador, a quem muito peço proteção nas dificuldades e agradeço nas alegrias...

Feliz de quem não se esquece que Deus está conosco, em qq tempo, em qq situação.

Tatiana Maslova disse...

Milaaa flor,vc escreve bem demais!Adorei o texto.Muitas pessoas não sabem qual é o verdadeiro sentido dessa palavra.
Beijos,bom fds!

Tatiana Maslova disse...

Milaa,este amigas ai em baixo fui eu: tatiana maslova
não uso mais o blog,mas as vezes até q da saudades =p

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo também, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Unknown disse...

Como não poderia ser fã de uma pessoa tão linda e tão especial!Sua amizade é um tesouro pra mim e suas palavras...ah!me deixam sem palavras!Amei o texto.Beijos

ילד של חסד disse...

ameio o texto e já estou seguindo o seu blog que Deus continue lhe dando inspiração.
meublog é
http://pinheirocarvalho.blogspot.com/
fique a vontade será um prazer.

Paula Monique disse...

amei seu blog e agradeço por estar seguindo o meu! que Deus possa te abençoar grandemente.bjooo

Unknown disse...

amei o blog amiga!!!!!! beijo