Equalizando nossa vida.



Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

I Samuel 3: 7 - 10

Esses dias, enquanto lia o livro de Samuel, me deparei com o trecho que afirma que ele não conhecia ao Senhor. A princípio, foi meio estranho assimilar que um menino criado dentro e para o serviço ao Criador não O conhecesse, contudo, pude refletir o quanto isso ainda acontece nas igrejas atualmente - guardando as devidas proporções, é claro.
Ao lermos a história de Samuel, percebemos que o fato da palavra ainda não lhe ser manifesta o impediu de reconhecer a voz do Senhor quando o chamou. A partir disso lanço-nos uma pergunta: O que nos impede de ouvir/entender a voz/propósito do Pai em nossas vidas hoje? Vivemos uma época em que embora vivamos nas igrejas, sejamos sempre advertidos da necessidade da atenção ao Senhor e à sua Palavra, permitimos que os ruídos do cotidiano, dos problemas e de outros aspectos da vida atrapalhem o silêncio que garante a audição do chamado de Deus à nos.
Chegou a hora de "equalizar" as nossas vidas e organizar o volume do que bloqueia nossos ouvidos à Deus e seus planos. A única maneira de fazer é conhecendo-O, tornando a Sua Palavra manifesta em nossa vida através da intimidade e comunhão com Ele, só então estaremos suficientemente atentos e sensíveis a captar todo o som que Deus nos envie.

EQUALIZA AÍ!

1 comentários:



Unknown disse...

Gostei do blog! parabens!! =D