Vai valer a pena...


Nada pior do que ter suas expectativas frustradas! Do que criar planos, objetivos, alimentar sonhos e de repente, ver que “de nada adiantou”. É realmente difícil de mais assimilar, principalmente quando há sensação de injustiça. Mas pra quê se importar com o que aconteceu se a certeza de que existe o melhor está ao seu favor? Pra quê se dedicar tanto ao que não deu certo quando um mundo de possibilidades está à frente? Pra quê remoer sentimentos ruins quando se pode aprender tanto? Tudo isso é culpa da mediocridade, da visão limitada que só consegue enxergar o hoje, o agora “o que eu quero”. É preciso enxergar mais alto, mais longe, perceber a situação não pelo que se queria, mas pelo que futuramente se pode ter. É aquele velho ditado “se não foi não era pra ser”, um dia o que é para ser será e nada poderá mudar o curso daquilo que foi planejado para cada um. Planos feitos em mínimos detalhes que contemplam a plenitude, que faz a existência valer à pena. Planos que olhos jamais viram, ouvidos jamais ouviram e mente alguma conseguiu alcançar. É isso que quero: focar na certeza de que não importa o quanto demore, o meu melhor, o que foi planejado pra mim, que me satisfará da maneira mais completa possível chegará quando eu estiver pronta pra receber. E aí sim, vou poder olhar pra tudo que passei e dizer valeu a pena esperar.


0 comentários: