Um passo.


Um passo; muito mais que um deslocamento, uma atitude de mudança. A Cada passo deixa-se um mundo inteiro pra trás para que nasça um caminho cheio de novas possibilidades...Possibilidades de não cometer o mesmo erro, de não recear ir em frente, de aventurar o novo.
Decidir dar um passo requer sabedoria para discernir o que realmente se quer e sensibilidade para entender o que é essencial: o caminho feito até onde está ou o lugar que se pretende chegar.
Abrir mão daquilo que impede a caminhada pressupõe um compromisso fiel com o propósito que motiva a trilha, talvez as circunstâncias soem como motivos justificáveis para abrir mão de tudo, mas muitas vezes o propósito da caminhada está intimamente ligado aquilo que decide-se deixar no meio da estrada. E quando se percebe isso, dá-se conta de que tudo estava errado, que o destino estava equivocado. O que fazer? Pare, olhe a paisagem, aprecie o que ela tem de melhor e volte ao início! Recomece, dê mais um passo! Reiniciar uma caminhada não é necessariamente retroceder, mas é reconhecer que tudo pode ser diferente e será, basta ter certeza do que realmente se quer e onde, de fato, se quer chegar.

0 comentários: