Mudar, mudar, mudar...!


Definitivamente o ser humano não tem uma relação muito amistosa com a mudança!(risos) Somos comodistas de mais pra gostar de mudar. Mudança requer disposição para sair da zona de conforto, crescer requer segurança pra abrir mão daquilo que temos como importante, essencial.
Tem um ano que minha vida passa por constantes e bruscas mudanças e posso afirmar: Não é lá muito confortável!!! Mas tenho aprendido a crescer com cada uma delas, a enxergar a vida de uma forma diferente e até mesmo a me enxergar de outra maneira.
Lidar com o novo pressupõe maturidade, e essa maturidade só obtemos se nos desafiarmos a mergulhar de cabeça no desconhecido. Confesso que não sou do tipo que gosta de arriscar, pondero muito minhas decisões antes de tomá-las, mas esses últimos tempos não tenho tido tempo para fazê-lo, as coisas tem acontecido numa velocidade tão grande que quando vejo já estou no meio do furacão!
O que me tranqüiliza é saber que não estou passando por isso em vão e que em nenhum momento eu estou só. Há Alguém que quer me ensinar, forjar o meu caráter, me amadurecer para que assim eu possa receber tudo quanto Ele tem pra me oferecer. Só através da maturidade que estou tendo a oportunidade de conquistar é que eu poderei experimentar, finalmente, tudo quanto tenho pedido a Ele.
Defino meus ultimos tempos como “momento carbureto”(risos), período em que Deus tem aumentado a minha responsabilidade e tem me capacitado para “dar conta” de tanta transformação em tão pouco tempo. E sabendo disso, só posso querer uma coisa: Se a mudança vem de Ti, Senhor, manda mais!

Por hoje basta!

Camila Matos.